terça-feira, 18 de agosto de 2009

Recesso para trabalho


Tenho postado pouco mas o motivo é nobre. Além da penca de projetos gráficos que abracei pra esse semestre, me envolvi como colaborador em um trabalho de conclusão de curso em dança. Ficamos (8 bailarinas, um compositor, uma artista plástica e eu) o semestre passado todo até agora desenvolvendo o trabalho que culminará num espetáculo dentro de um prédio em construção na UNICAMP.
Colaborei nas disscussões que permearam o processo, e na identidade visual da coisa toda. Os figurinos devem estar sendo costurados em algum lugar de Campinas, o cenário ainda está desmontado e será botado de pé às pressas na semana que vem.
Nunca fiz nada parecido com isso, nunca tive experiência nenhuma com cenografia, rola um puta frio na barriga, ao mesmo tempo a questão dos espaços não tradicionais de arte , mais proximos do cotidiano e da vida, me interessa muito. Além disso, trabalhar em grupo com pessoas tão dedicadas e responsáveis faz toda a diferença! O trabalho toma corpo, cresce e me empolga a continuar.
Assim que estreiarmos posto mais coisas à respeito.

Ah, essa pintura sensacional é de Manuela Romeiro, a artista plástica que citei do grupo.